quinta-feira, 14 de abril de 2011

Apostas certas na hora de comprar roupa íntima

Mulheres são vaidosas por natureza e se atentam a todos os detalhes que complementam seu visual!

Usar lindas lingeries faz bem para o ego e também é uma importante arma de sedução. Porém, a escolha não é tão simples assim. Segundo Juliana Rebecchi, produtora de moda e personal stylist, há muito mais que gosto pessoal envolvido na escolha da roupa íntima. Toda mulher precisa levar em consideração a sua personalidade e optar por peças que se moldem perfeitamente ao seu corpo.

Mulheres que estão um pouco acima do peso, por exemplo, podem usar um corpete (com regulagens na parte traseira) que molde a cintura e disfarce a barriguinha saliente.

Abaixo a personal stylist esclarece algumas dúvidas frequentes. Confira e capriche na hora de fazer compras!

Se estou acima do peso, que cuidado devo ter ao comprar meu conjunto?

Os elásticos (da faixa da calcinha e das alças do sutiã) precisam ser firmes para que a peça dê sustentação. Porém, cuidado para que não sejam apertados demais: além de deformar o corpo, deixando-o deselegante, prejudica a circulação.

Calcinha e sutiã têm de combinar sempre?

A lingerie deve combinar com seu estilo. Se você é despojada e moderna, pode ousar usando peças que não sejam da mesma cor, mas que formem uma composição. Que tal experimentar uma calcinha roxa e um sutiã amarelo? Mas os conjuntos são sempre uma ótima saída, principalmente para as que não gostam muito de ousar.

Estampas de bichinhos podem ser usadas por mulheres de qualquer idade?

As estampas de bichos do tipo onça e zebra deixaram de ser uma ousadia e se tornaram clássicos. Acho válido, mas como elas são mais sensuais, cuidado para não deixar à mostra um sutiã com estampa de onça durante sua reunião de trabalho mais séria. Se os “bichinhos” forem estampas de gatinho e cachorrinho, serve só para as meninas com menos de 18 anos.

Posso usar sutiã de alcinha de silicone?

Esse tipo de alcinha já teve sua vez, agora não mais. Além de não deixar a pele respirar, tornando sua lingerie desconfortável e anti-higiênica, é uma grande ilusão achar que ela não aparece. Atualmente, temos uma variedade enorme de modelos de sutiã – tomara que caia e frente única, por exemplo.

Posso usar um corpete como blusa?

O corpete tem um apelo sensual, então se a proposta é um visual ousado, vale. Com um blazer, por exemplo, quebra a seriedade e se torna um look de festa. Escolha um neutro, sem muita renda, mas com um corte impecável.

Via Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário