Você sabia que escolher o sutiã certo pode evitar problemas de coluna? E de quebra ainda garantir seios mais firmes e tonificadas?
É inevitável uma mulher entrar numa loja de lingerie e bater o olho nas que são mais bonitas, chamativas, com detalhes em renda, strass e alças diferentes. A verdade é que, não adianta as peças serem bonitas, elas precisam aliar sustentação e conforto também.
Acompanhe as dicas abaixo para saber qual o melhor modelo de sutiã de acordo com seu tipo físico:
Bojo e enchimento
Servem para disfarçar seios pequenos e dar boa sustentação. Porém, o excesso de espuma faz o seio transpirar muito, o que pode levar a perda de tônus e a mama ter uma leve queda. Para essa solução, é importante alternar modelos simples de algodão.
Tomara-que-caia
São os mais indicados para usar com vestidos e blusas com decotes acentuados, que as mulheres amam. Porém, se esse modelo for o que você usa todos os dias, reveja seus hábitos. Sem as alças, a peça segue a lei da gravidade e empurra o tecido da pele para baixo.
Alças
As muito finas e justas tendem a marcar os ombros e até mesmo ocasionar problemas nas costas. Prefira as mais largas e ajustadas ao corpo. Elas devem ser atadas nas costas e não no pescoço, para não prejudicar a coluna cervical.
Top
Quem realiza atividades físicas de impacto, como corrida, caminhadas e aulas de bicicleta, necessitam de cuidados redobrados. O top deve ser firme e de tecido que facilite a transpiração, como o algodão.
Cuidados especiais
• Toda mulher pode dormir sem sutiã. Porém, quem tem seios grandes deve deitar com a barriga para cima ou de lado, nunca de bruços. Isso evita a flacidez.
• Se você sofre com problemas posturais, privilegie lingeries e blusas mais ajustadas ao corpo.
Via: mdemulher.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário